quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Novas manhãs.

Estou vencido pelo cansaço. A batalha diária, de manhãs que demoram a ficar claras, ou que já amanhecem com o sol do semi-árido, dominou meu ser.

Não sinto mais as emoções que sentia. Mas também não sinto aquelas dores, e saudades.

Qualquer sentimento que me pegue desprevenido já é lucro! Ele que me pegue de surpresa, porque não tenho tempo mais para eles.

Por dois bons anos eles me agraciaram com sua melhor faceta. Mas os outros 20 e tantos foram puro sofrimento…

E agora me vejo aqui, centrado, num movimento objetivo e decidido a fazer valer. Mas cercado de solitude por todos os lados. Aquela velha mão não me atrai mais. Estou em busca de outro tipo de conexão.

7 comentários:

  1. perfeito, ótima descrição, "o universal a partir do particular"!

    ResponderExcluir
  2. Larga esse sofrimento meu amigo, me dá um abraço, senta aqui ao meu lado e vamos conversar, tomar uma cerveja. A solitude já foi embora, ainda que sempre à espreita, já não deve nos assustar mais. Não somos todos essa solidão? Pois a nova conexão que buscamos está também ao nosso lado, hoje acho que já sabemos nos ligar a ela.

    ResponderExcluir
  3. A solidão já deixei para trás há muito tempo, faz parte de outro momento da minha vida. Quem me acompanha agora é a solitude. Mas com essa todos nós devemos aprender a conviver, porque nos acompanhará durante toda vida. É o meu momento comigo, o seu consigo. E as conexões realmente estão ao nosso lado!

    ResponderExcluir
  4. Entendo. Acho que eu não havia compreendido a diferença entre solidão e solitude. Dá um outro sentido.

    ResponderExcluir
  5. Velho, as coisas que ficaram para trás sinalizam quais outras estão sendo almejadas. Belo caminho, bela jornada! As conexões que buscamos são feitas por nós passo-a-passo, como lâmpadas que se acendem a cada sinal nosso. Tá tudo certinho. A dor e a saudade são companheiras nossas, pertencem a uma dimensão nossa muito sutil, quase desconhecida. E a solitude, ah a solitude!! tão almejada por muitos, tão possuida por poucos! Beijokkas mulambescas.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado por suas palavras Vilma! E sigo em busca das conexões!

    ResponderExcluir
  7. a solidão ficou para trás. A particularidade e o que nos faz seguir em frente. E em sua particularidade ; te procuro.

    ResponderExcluir